Atos de solidariedade se multiplicam em meio a pandemia

A solidariedade é contagiante. Prova disso é que tem crescido a procura pelo Cras  para fazer doações de matériais e até mesmo oferecer serviços voluntários, desde que foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura e na imprensa regional,o trabalho de voluntários  para a confecção de aventais e outros assessórios descartáveis para uso dos profissionais de saúde no enfrentamento ao coronavírus em Ibatiba.

Simone Emerick, coordenadora do Cras, contou que tem recebido inúmeras ligações  e mensagens de pessoas que querem ajudar. “É bonito ver com as pessoas são solidárias, às vezes elas não sabem como ajudar, mas, quando a oportunidade aparece, elas logo se mobilizam”.

Simone também contou que, inclusive, alguns cidadão deram início a uma campanha nas suas redes sociais para arrecadarem matéria prima para os voluntários trabalharem; eles estão pedindo, tecido, elástico e linha para confecção de máscaras para serem doadas para os profissionais da assistência  e usuários dos serviços sociais.

Quem quiser se informar sobre formas de ajudar, pode procurar o Cras na rua do Rosário, no Bairro Brasil Novo. Telefone: 28 3543-0317

Publicado em quinta-feira, 16 de abril de 2020