Prefeitura realiza sessão Cineclube para a campanha Faça Bonito, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Vamos fazer bonito juntos? A Campanha “Faça Bonito”, um mobilização nacional de luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, terá em Ibatiba, no próximo dia 16, no Ifes, uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, através do Creas e do Departamento de Cultura e Juventude. Nesta data será realizada uma sessão especial do projeto Cineclube, com exibição de dois documentários com essa temática, seguido por uma palestra da psicóloga Mirim D’ávila.

A sessão será aberta ao público, que precisa ser maior de 12 anos, devido a indicação dos vídeos.

Campanha

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha tem a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Publicado em segunda-feira, 13 de maio de 2019