Prefeitura realiza solenidade de abertura da Taça Tropeiro de Futebol Amador

Antes mesmo da bola rolar, o campeonato municipal de futebol já começou a agitar Ibatiba, ontem, às 19 horas, aconteceu, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibatiba, a solenidade de abertura da edição 2019, que leva o nome de Taça Tropeiro de Futebol Amador. No evento foram apresentados e entregues os dois jogos completos de uniformes que cada agremiação, de forma inédita, recebeu da Prefeitura Municipal, bem como duas bolas e um par de redes para cada.

Disputam o campeonato nove agremiações, cada uma com um time titular e um aspirante, sendo ao todo 18 equipes.

O prefeito Luciano Pingo pediu o envolvimento e todos para realizarem um campeonato bonito e bem disputado. “Que todos vocês possam torcer e jogar em paz, eu desejo uma boa competição a todos”.

Higor Farias do time Novo Horizontino recebeu o uniforme do seu time com empolgação, “uniforme bacana, bonito, combinou com nosso time”. Sobre a sua expectativa com a competição, ele está otimista: “Nós vamos ganhar tudo”, disse.

Não sabemos se o Zenilson do time de Santa Maria de Cima concorda com isso, mas em uma coisa eles concordam, o Zenilson também aprovou o uniforme da sua equipe: “Achei o uniforme lindo”, comentou.

E a bola começa a rolar no próximo dia 5 de maio, com disputas em sistema de ida e volta, nos quatro contos do município. As semifinais e finais acontecerão no Estádio Heitor Batista Miranda – Mirandão.

Estiveram presentes ainda, o presidente da casa o vereador Beto da Saúde e os vereadores Paulinho do Eucalipto e Geilson Tomás; o presidente da subseção da OAB, Christiam Neves; ex vice-prefeito Cloves Freitas; ex-vereador Moises Florindo; secretariado municipal, além da equipes e torcedores.

A taça desse ano leva o nome do saudoso ex-prefeito Soniter Miranda Saraiva.

A família do homenageado compareceu a solenidade, tendo a viúva, Clair Rodrigues Miranda participado da composição da mesa de autoridades e da entrega do material esportivo aos atletas.

Grupo A:
- Santa Maria de Baixo Futebol Clube;
- Santa Clara Futebol Clube;
Santa Maria de Cima FC;
Paraíso FC;
Santa Clara Guerreiros F C.

Grupo B:
Esporte Clube Boa Esperança;