Prefeitura leva agricultoras para ExpoSul RuralES

A Prefeitura de Ibatiba, através da sala do Empreendedor, fez a mobilização de mulheres ligadas à atividades do campo para promover a participação delas no encontro estadual “Ela no agro Capixaba”, que aconteceu dentro da programação dana ExpoSul RuralES em Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 13. O deslocamento e alimentação do grupo foi fornecido através de parceria com o Senar.

Participaram 20 mulheres, entre elas participantes do Projeto Delícias da Roça e da Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba – Geturi, todas puderam acompanhar ciclos de palestras voltadas para o setor do agronegócio e o papel das mulheres neste cenário.

Maria Pereira que está se juntando a Geturi falou que foi um momento de ouvir outras mulheres e dividir experiências.

A Jaqueline Campos de Souza Freitas, do Projeto Delícias da Roça, disse que foi muito importante ter contato com a realidade de outras agricultoras familiares: “A gente aproveitou bastante o que a gente aprendeu lá. Lá tinham mulheres com a mesma experiência que a gente tem, trabalham também na agricultura familiar , entregam pães também para as escolas como a gente trabalha aqui. Foi muito bom a gente trouxe bastante coisa que a gente aprendeu lá.”

Publicado em quinta-feira, 25 de abril de 2019