Prefeitura investe na climatização das unidades de saúde municipais

Unidades de Saúde do município foram equipadas com aparelhos de ar-condicionado para melhorara a climatização destes ambientes, que até então não contavam com o recurso. O ar condicionado, além de dar conforto aos pacientes e aos servidores, garante a conservação de medicamentos e outros insumos que precisam de controle de temperatura.

Os aparelhos foram instalados nas Unidades de Saúde de Crisciúma, Santa Clara, Santa Maria, Promorar, Adilao Almeida de Lima – NESF e AMA . As unidades receberam em média três equipamentos cada, e foram destinados principalmente para as salas de vacinas, consultórios odontológicos e médicos e farmácias.

De acordo com a enfermeira Jussara Valadão, todos os aparelhos já se encontram em funcionamento, com exceção da Unidade Promorar que está recebendo adequações na parte elétrica.

E os benefícios já estão sendo sentidos, o Dr. Marcelo Florindo opinou que o investimento foi muito importante: “Melhorou bastante o conforto no consultório, tanto para mim quanto para os meus pacientes, antes o calor excessivo, principalmente no horário vespertino, dificultava muito. Nota 10.”.

Publicado em quinta-feira, 25 de abril de 2019