Detran inspeciona e comprova regularidade dos Ônibus Escolares da Prefeitura de Ibatiba

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) e a Polícia Militar fiscalizaram, na última semana, veículos que realizam o transporte de estudantes na região sul. Os 15 veículos de Ibatiba que foram inspecionados se apresentavam regulares.

A fiscalização aconteceu no dia 12 de Abril e faz parte de uma programação organizada pelo Detran/ES, que teve início, em fevereiro deste ano, quando o ano letivo começou nas escolas públicas e particulares do Estado.

Com estas abordagens, as ações do Detran|ES em parceria com a Polícia Militar e, em alguns locais com as Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, somam, desde o início das aulas, 143 veículos abordados e 104 autuações feitas, na Grande Vitória e no interior.
O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, afirma que o principal objetivo de intensificar a fiscalização é estimular que os condutores se regularizem cada vez mais para oferecer segurança aos estudantes.

“O procedimento para regularizar condutor, veículo e monitor junto ao Detran é simples e com preço acessível. As exigências de vistoria técnica periódica são fundamentais para a segurança de todos. As situações de veículos irregulares, principalmente os clandestinos, não podem ser aceitas. Por isso, contamos com o apoio de outros órgãos para que quem infringe as leis de trânsito possa ser responsabilizado e se conscientize para trabalhar de forma regular”, pontuou Givaldo.

Com informações da assessoria de Comunicação do Detran/ES.

Publicado em quarta-feira, 24 de abril de 2019