Projeto Viva Esporte: Prefeitura em parceria com o Ifes começa a oferecer curso gratuito de Xadrez

A partir de hoje (2), o Xadrez faz parte das modalidades oferecidas gratuitamente no Projeto Viva Esporte, da Prefeitura Municipal de Ibatiba em parceria com o Ifes.

Denominado “Clube do Xadrez”, o curso acontecerá no Ifes, às quintas-feiras, pela manhã, e às terças, quartas e quintas-feiras, à tarde, com 1h40 de duração cada.

De acordo com o coordenado de Extensão do instituto, Mardem Barbosa, o clube aceita pessoas que já sabem jogar e as que nuca tiveram contato com o xadrez, sendo que o público prioritário do projeto são alunos da rede pública municipal de ensino de Ibatiba.

“O xadrez auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e ajuda na concentração e melhora a memória, além de ser uma atividade praticada em duplas, o que contribui para a socialização dos praticantes dentro dos grupos formados com este fim”, analisou Mardem.

Os interessados podem procurar o Ifes para se inscreverem.

Publicado em terça-feira, 02 de abril de 2019