Combate à Dengue: Centro de atendimento da Dengue completa uma semana de funcionamento

Funcionando há uma semana, o Centro de atendimento da Dengue, montado pela Secretaria Municipal de Saúde, tem agilizado as consultas e exames de pacientes com suspeita e com confirmação de dengue. Entre primeira visita e retorno, já são 167 atendimentos até o momento.

No local os pacientes contam com procedimentos padrão e outros personalizados, dependendo da necessidade de cada um. O primeiro passo e a anamnese, onde o paciente afere pressão arterial, peso, temperatura, frequência cardíaca e respiratória e ainda prova do laço (risco de sangramento).

Na sequência é feita a coleta de sangue para hemograma e sorologia da dengue e, de acordo com a necessidade, outros exames também são liberados na hora.

O Centro também está preparado para hidratação venosa, no caso do paciente precisar.

De acordo com a enfermeira Jussara Valadão, o Centro de Atendimento está correspondendo à demanda e vem facilitando o acesso da população ao tratamento. “Ficou uma referência melhor para nossa população . Assim eles estão cientes de onde recebem o atendimento e das orientações que devem seguir”.

Publicado em quinta-feira, 28 de março de 2019