Combate à Dengue: Fumacê chega a Ibatiba

Chegou a Ibatiba o carro do UBV pesado (fumacê) cedido pela Secretaria Estadual de Saúde, em atendimento a solicitação do município. A viatura vai se somar aos esforços de combate ao Aedes Aegypti e o serviço será iniciado amanhã (27), com previsão de duração de um mês.

Para maior eficácia do serviço, é recomendável que os moradores deixem janelas e portas abertas no momento da nebulização, atentando para a necessidade de proteger alimentos e recipientes com água dos animais de estimação.

O alvo do fumacê é o mosquito adulto, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde, alerta que é necessário que a população se mantenha sempre vigilante no combate aos reservatórios e locais que possam acumular água para a proliferação do mosquito.

Cronograma - 1ª semana

Dia 27/3
Tarde (16h às 21h30): Carangolas / Lacerda / Trocate / Floresta de Baixo / São Sebastião / Boa Esperança / Centro;

Dia 28/03
Manhã (06 às 10h): Ipê / São José / Santa Clara / Criciúma / Chácara do Alvarino / Bela Vista;
Tarde (16h às 21h30): Novo Horizonte / Brasil Novo / Floresta de Cima / Vila Nova.

Atenção: os próximos cronogramas serão divulgados em breve.

Publicado em terça-feira, 26 de março de 2019