PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Cesan realiza palestras em Ibatiba

Na última terça-feira (18), duas ações de relacionamento da Cesan aconteceram em Ibatiba. Pela manhã uma capacitação de agentes comunitários de saúde, com a participação dos secretários municipais das pastas de Educação, Saúde e Meio Ambiente. No final da tarde foi realizada uma palestra para lideranças, onde novamente contou com a participação de secretários municipais, e desta vez também participaram vereadores, alguns servidores e moradores. Ambas as ações tiveram como pauta o saneamento ambiental e a obra de esgotamento sanitário em andamento no município.

A Cesan trouxe para as atividades, além de seus representantes, funcionários do Consórcio responsável pela execução da obra, todos foram apresentados e contribuíram com informações das suas áreas.

Sanny Mara Araújo, assistente social da Cesan, explicou que a atividade faz parte das ações de relacionamento com a comunidade, formando multiplicadores. Sua explanação trabalhou aspectos sobre a preservação dos recursos Hídricos e a importância do saneamento ambiental para a saúde e qualidade de vida da população, além de informações sobre o escopo da obra.

“Um investimento de mais de 20 milhões só em Ibatiba”, destacou Sanny sobre a obra e registrou ainda que esse projeto traz o diferencial de estar realizando as interligações residenciais, que em regra são responsabilidade dos moradores. Ela pontuou também os prejuízos ambientais e econômicos do escoamento do esgoto pelas redes pluviais e vice e versa.

Paulo Fontes, gestor da Cesan, registrou que a obra de esgotamento sanitário em andamento foi projetada para tratar 100% do esgoto da cidade de Ibatiba, “um alívio para os nossos rios”, comentou ele.

As empresas contratadas contribuíram com informações sobre procedimentos de segurança, formas de comunicação e andamento da obra.

http://www.ibatiba.es.gov.br/noticia/gabinete-do-prefeito/2017/07/cesan-realiza-palestras-em-ibatiba.html

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.