Mais agilidade e qualidade: Centro de Atendimento de dengue está funcionado no NESF

Desde a última terça-feira (19), está funcionando, na auditório da Unidade de Saúde Adilao Almeida de lima, o CENTRO DE ATENDIMENTO DE DENGUE, um espaço montado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, direcionado as pessoas com suspeita de dengue. O Espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h as 16:30h.

A medida visa agilizar e dar mais qualidade ao atendimento desses pacientes, visto o aumento de casos, e a coordenadora de Vigilância em Saúde Municipal , a enfermeira Andressa Bonela, informou que o local concentra atendimento clínico, consulta de enfermagem, consulta médica, hidratação oral e venosa e, quando necessário, observação e coleta de exames laboratoriais.

“O centro foi montado para melhorar a qualidade do serviço, para não haver complicações (para o paciente) e para as pessoas se sentirem mais acolhidas”, explicou Bonela.

E os pacientes aprovaram a iniciativa e comentaram sobre os serviços oferecidos no Centro.

Samara dias de Carvalho levou o filho com suspeita de dengue e comentou que ele está recebendo um bom atendimento. “Achei bem interessante, ter essa área específica para esse tratamento, a gente não precisa ficar passando por fila de atendimento.... Graças a Deus ele (filho) está sendo bem atendido na árae. Ele já passou pela enfermeira, pelo atendimento com medico e já colheu o exame novamente, que é o terceiro exame que ele colhe, agora, eu estou aguardando o resultado”.

A paciente Lúcia Helena Viana da Silva também aprovou “ achei legal”. Lúcia destacou a concentração de vários serviços no mesmo espaço “Aqui a gente já é medicado, já faz o exame.... eu fui bem atendida”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o centro funcionará enquanto a demanda se mantiver elevada.

Atenção: Depois das 16h30, finais de semana e feriados, o paciente deve se dirigir ao Pronto Atendimento.

Publicado em sexta-feira, 22 de março de 2019