Prefeitura orienta o reforço da segurança nas escolas de Ibatiba

Diante dos acontecimentos de repercussão mundial envolvendo ataques à escolas, a Prefeitura Municipal emitiu um documento com orientações para serem adotadas nas unidades de ensino da rede municipal.

São ao todo oito pontos elencados, e entre eles estão o cuidado com quem entra e sai das unidades, o fechamento dos portões, além da observação de comportamentos de alunos.

O Secretário Municipal de Educação, Djalma Gonçalves, comentou que a iniciativa é uma resposta ao anseio da sociedade por mais segurança. “Acontecimentos, como os que vivemos recentemente em São Paulo, e outros ocorridos no exterior, precisam servir de alerta e aprendizado. Um ponto que acho importante destacar é que a proximidade das famílias e escolas é um aliado na prevenção à violência.”

Publicado em terça-feira, 19 de março de 2019