Secretaria Municipal de Saúde realiza evento de encerramento do primeiro ciclo do grupo de nutrição

Foi encerrado, terça-feira (26), com evento no Nesf, o primeiro ciclo do grupo de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba: “Amigo do Peso - acumule saúde e não gordura” e a data foi também o momento de finalizarem o “desafio dos 21 dias”, uma proposta apresentada para o grupo nessa reta final do trabalho, onde 11 dos 14 participantes do programa seguiram uma deita específica durante 21 dias. O evento foi um momento de avaliarem o resultado geral do trabalho, iniciado em novembro, e do desafio, com premiação simbólica das vencedoras em perda de peso.

De acordo com a nutricionista responsável pelo programa, Edilaine Oliveira Carvalho, a margem de perda de peso no desafio foi de 700 gramas até 4 quilos e setecentos e a perda total durante os quatro meses de trabalho foi de 200 gramas até 6 quilos e 100 gramas.

Confira os depoimentos das participantes que demonstraram imenso agradecimento pelo trabalho da nutricionista:

“Quero agradecer a Deus primeiramente, depois a Dr. Edilaine, a galera do grupo pelo incentivo de me manter firme e forte nessa caminhada. Não cheguei ainda no meu objetivo, mas estou a caminho, já perdi 3 quilos. Sou imensamente grata a Edilaine pelo carinho, atenção e dedicação que ela tem com todos nós, paciente. Obrigada. Achei que não iria conseguir mais estou vencendo cada dia mais....obrigada de coração”, Tatiana Gondim de Souza.

“Não tenho palavras pra agradecer a você (Edilaine) pelo o incentivo. Obrigada, linda, parabéns pelo seu trabalho”, Rosilene Ferreira Silva.

“Dra Edilaine obrigado pelo maravilhoso trabalho. Estou quase alcançando o meu objetivo, mas o que é mais importante é que eu consegui tirar da minha vida um remédio que tomava a mais de 12 anos só mudando a alimentação, tirei com ordem médica”, Zeny Amorim Rodrigues do Amaral.

“Eu não tenho nem palavras pra agradecer Edilaine, pois todas as vezes que perguntava alguma coisa ela não media esforços para tirar minhas dúvidas. Estou sentindo muito bem pois quando comecei estava muito indisposta. Você (Edilaine) não imagina o quanto você me ajudou, sem contar com novas amizades que fizemos. Obrigada por tudo e vamos seguir com firmeza força na peruca e vamos lá, galera”, leci Luiza Carmo Pereira (maior perda de peso do programa).

“Obrigada Dra Edilane e todas as pessoas do grupo pelo incentivo de um projeto de vida melhor”, Adriana Aparecida Souza .

“Obrigada a Dra edilaine pela ajuda a todos nós. Pelo trabalho maravilhoso conseguimos melhora muito. Obrigada a todos”, Marlene Helena.

“Obrigada, Dra Edilaine, por tudo que fez por nos. Que Deus ilumine seu caminho para poder ajudar sempre quem precisar. Eu sou sua grata a você, pois consegui controlar o meu colesterol, agora, e só manter”, Ronilda Luiza Alves da Silva.

“Alguns dos benefícios que eu percebi: Descobri que meu intestino funciona bebendo água (antes não funcionava); descobri que consigo sim perder peso , basta comer direito e me exercitar; descobri que participar de um grupo desse fortalece a gente no nosso objetivo; acabei realmente descobrindo que o pão não me faz bem. Ao contrário...; descobri que posso participar de festas e eventos e comer na medida certa sem exageros; constatei que exagero faz mal para saúde,” Eliana Araújo.

Publicado em sexta-feira, 01 de março de 2019