Encanto dos Tropeiros:Prefeitura lança projeto na área da música e cultura

Na noite da última quarta-feira (27), no auditório do Cras, a Prefeitura realizou o lançamento do projeto Encanto dos Tropeiros. A solenidade foi um grande convite a sociedade para participar desse projeto que envolve música, cultura e sobretudo abre oportunidade para pessoas de todas as idades.

O lançamento foi prestigiado por populares e pelo Prefeito Luciano Pingo; secretariado municipal; servidores da Assistência Social; diretor do Ifes Eglon Rhuan; coordenador de extensão do Ifes, Mardem os vereadores Elias Cândido, Geilson Tomaz e Paulinho do Eucaliptos, entre outras lideranças.

Além da apresentação do projeto, a noite ainda teve direito a canja do coral idade de ouro e exposição, pelos instrutores, sobre diversos instrumentos.

O projeto vai marcar o retorno da fanfarra, fortalecer o Coral do grupo Idade de Ouro e inicia o coral das crianças, orquestra dos Tropeiros e roda de viola.

As aulas acontecerão no auditório do CRAS e no IFES (na casa onde era a antiga Secretaria de Agricultura). Tudo oferecido de forma gratuita e também não há necessidade de possuir os instrumentos para aprender a tocar.

Nesse momento estão sendo realizadas as pré inscrições e as aulas terão início após o carnaval, às quartas e quintas-feiras, nos períodos matutino, vespeiro e noturno.

Encanto dos Tropeiros

Oportunidade gratuita de aprender a cantar e tocar diferentes instrumentos, para mais de 200 pessoas. Atendendo a eventos e competições no município e representando Ibatiba fora.

Fanfarra aulas de metalofone, escaleta, caixa, tarol, surdo, bumbo, quadriton, pratos, etc, para 40 alunos a partir dos 8 anos de idade.

Roda de viola, aulas para 15 alunos a partir dos 12 anos de idade.

Orquestra dos Tropeiros, aulas de flauta, violino, violoncelo, trompete, trombone, bateria, tuba, saxofone e teclado, para 50 alunos a partir dos 12 anos de idade.

Coral de Crianças aulas de canto para 60 crianças a partir dos 8 anos de idade.

Coral de Idosos aulas de canto para 50 idosos participantes do Grupo Idade de Ouro (com mais de 60 anos de idade).

Inscrições:

Vagas limitadas, com inscrições no CRAS, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Para menores de 18 anos às inscrições devem ser feitas por um representante legal que deve levar seus próprios documentos e os do menor, como RG, CPF e Certidão de nascimento.

O critério para participação é que os menores estejam matriculados e com frequência escolar.

Publicado em sexta-feira, 01 de março de 2019