Autorizada reforma geral da Escola Adelaide Rodrigues Moreira

Sábado (16), foi um dia muito especial para a comunidade de Santa Clara. O prefeito Luciano Pingo esteve na Escola Adelaide Rodrigues Moreira, acompanhado de secretários, vereadores, lideranças e moradores para a solenidade de assinatura da ordem de serviço da reforma geral da unidade.

A reforma contemplará toda a estrutura da escola, com melhorias no telhado, banheiros, piso novo, revisões elétricas, novas grades e todo acabamento necessário para deixar a escola mais bonita, confortável e segura, um investimento em parceria com o governo Estadual na ordem de aproximadamente R$ 700 mil.

De acordo com a Secretaria de Educação, a escola tem aproximadamente 600 alunos, distribuídos em 10 salas, entre o período da tarde e da manhã, com nove turmas em cada um.

Durante o ato da assinatura, o prefeito elogiou o projeto e disse também que nos próximos dias serão iniciadas melhorias em outras três unidades de ensino.

O vereador Geilson Tomaz agradeceu a reforma: “Fico feliz que, hoje, o Prefeito está vindo aqui cumprir com essa promessa que ele fez. Agradeço de coração, e como representante dessa comunidade, agradeço em nome dos pais, alunos e toda comunidade, professores também, que terão muitos benefícios com essa reforma. Fico feliz vendo essas e outras obras que ocorrem no município, vemos Minas Gerais que o governo não está conseguindo pagar a folha de pagamento, e você fazendo da cidade um canteiros de obras, meus parabéns. E surge esperança de que em um futuro próximo podemos ver outras demandas sendo atendida”.

O pastor Marco Antônio, da Igreja Batista, morador de Santa Clara, registrou sua alegria com a reforma: “fico feliz em um momento como esse porque sou fruto dessa escola, e traz alegria no nosso coração poder estar aqui em um momento de revitalização da escola Adelaide Rodrigues Moreira”.

Quem também comemorou a notícia foi a moradora Silvana de Souza Lucas. “As crianças estão precisando, a escola está muito suja e aqui tem muitos alunos da roça. Vais ser muito bom para nós e bom para o município também”.

Estavam presentes também o Vereador Elias Cândido e Jorcy Sangi, entre outras lideranças.

As obras fazem parte do Funpaes que tem por objetivo a transferência de recursos financeiros, entre o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas, com a finalidade de ampliar e melhorar a oferta pública de vagas nas redes municipais.

Publicado em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019