Uma boa atitude: Gari encontra celular durante o trabalho e procura pelo proprietário para devolver

Em meio a mobilização da equipe de comunicação da Prefeitura de Ibatiba para divulgar nas redes sociais bons exemplos, uma bela atitude chamou a atenção: Fernando Ferreira de Lucas trabalha na limpeza urbana do município e durante o trabalho ele encontrou um celular perdido por alguém e, então, decidiu procurar o dono do aparelho.

Na segunda-feira (18), o gari entrou em contato com o número que descobriu na agenda do telefone e, ontem, foi até o proprietário para devolver.

Ferreira não se vangloria da atitude, que ele diz que são valores aprendidos com a família: “Vejo que não fiz uma grande ação, uma grande atitude minha, eu fiz o que é realmente certo, como minha mãe sempre diz: nós devemos fazer pelos outros aquilo que queremos que os outros façam por nós”.

Apesar da sua fala, em tempos de tanto individualismo e quando prevalece a lei da vantagem, atitudes como a do Fernando valem a pena compartilhar e valorizar.

Casado , 27 anos e morador de Santa Clara, agora ele também será um dos personagem da campanha que a Prefeitura Municipal lançou nos últimos, “Bom vizinho vai merecer elogio”. Sua foto com uma bela legenda será publicada nas redes sociais da Prefeitura.

Por mais atitudes assim e que essa história foi contada.

A campanha

As redes sociais tem sido território de ataques e reclamações, mas é certo que a leveza de um elogio merece ganhar mais espaço, por isso, a ideia da campanha e ver as coisas de outro ângulo, no lugar de apontar culpados, mostras coisas positivas e fazer valer o ditado “gentileza gera gentileza”.

Até o momento foram publicadas duas histórias e o Fernando será o terceiro personagem, mas a torcida é que muitas outros bons exemplos sejam compartilhados, afinal “bom vizinho merece elogio” e para uma cidade melhor para todos, todos tem que fazer sua parte.

Publicado em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019