Nota de pesar: João Dionísio da Silveira

A Prefeitura Municipal de Ibatiba manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do senhor João do Braulino, ocorrido neste domingo.

João Dionísio da Silveira era um dos mais tradicionais Carreiros de Ibatiba e sua trajetória se confunde com a história e cultura do nosso município.

Também se destacava pelas parcerias nas Festas da região, como: Carro de Boi de Iuna; Afonso Claudio e São José do Calçado, além tradicional Festa do Tropeiro em Ibatiba.

A sua despedida, aconteceu hoje, e foi marcada por um cortejo fúnebre com carros de boi e cavaleiros, uma homenagem a altura desse grande homem, além de uma parada de despedida no Momento aos Tropeiros.

O cortejo com centenas de pessoas seguiu até o Cemitério Central de Ibatiba para o sepultamento.

O Prefeito Luciano Pingo publicou em suas redes Sociais uma homenagem a esse importante ibatibense que deixará saudades :

“Hoje o Estado do Espírito Santo perdeu um dos mais tradicionais carreiros e que ainda permanecia mantendo viva essa tradição e levando para os quatro cantos a bela história dos desbravadores e lutadores. João do Braulino deixa grandes marcas na história e cultura e bons ensinamentos para todos. Descanse em paz guerreiro. ‘Um dia voltamos a encontrar”.

Representantes de municípios vizinhos também destacaram, durante o cortejo, a história do Carreiro João do Braulino.

Condolências aos familiares e amigos.

Publicado em segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019