Escolas municipais preparadas para a ?volta às aulas?

Hoje (4) cerca de quatro mil estudantes voltaram às aulas na rede municipal de ensino de Ibatiba, as escolas foram preparadas para receber seus alunos para esse que é um dia marcante no ano letivo que se inicia, uma jornada de 200 dias.

Na semana anterior foram feitas rodadas de reuniões conduzidas pelos diretores escolares e pedagogos com os funcionários das unidades, além de mutirão de limpeza; tudo aconteceu para tornar a acolhida dos alunos um momento especial e os preparativos também aconteceram no planejamento da merenda e do transporte escolar.

A diretora de Ensino de Ibatiba, Solange Sousa, destacou que o trabalho da Secretaria Municipal de Educação visa garantir o acesso, a permanência e principalmente o direito de aprendizagem dos alunos, ela também informou que em breve serão realizadas as reuniões de pais e mestres das escolas.

O prefeito Luciano Pingo deu as boas vindas aos alunos e destacou que 2019 será um ano marcante na educação de Ibatiba, com melhorias de escolas e muito trabalho.

“O primeiro dia de aula é sempre um dia importante para pais, alunos e professores e desejamos a todos um ótimo ano letivo, com muita integração entre as escolas e as famílias. Temos grandes expectativas para 2019, com reforma de escolas em andamento e para começar, além de muitos projetos na área pedagógica e novidades no esporte”.

Publicado em segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019