PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeito e Lideranças participam de evento do Sebrae em Guaçuí

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, diversas lideranças e representantes dos demais municípios da região do Caparaó estiveram na manhã desta quinta-feira (24), em Guaçui, no primeiro encontro do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder) de 2019, realizado pelo Sebrae.

O evento iniciou com uma palestra do ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros, que apresentou o tema: Escolha do Futuro da Região, na qual falou sobre o sucesso administrativo do seu município. Depois as atividades continuaram na parte da tarde, na Câmara Municipal de Guaçuí, onde foi debatido um projeto de desenvolvimento para a região, com a participação do poder público, mas principalmente, da sociedade civil organizada.

De acordo com o Sebrae, o objetivo do Projeto Líder é estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável. Ele aborda uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças que o Sebrae vem implementando, há 10 anos, em diferentes estados do país. Atualmente, essas lideranças regionais já somam mais de 1.300 pessoas entre gestores públicos, empresários, representantes de entidades de classe e de organizações da sociedade civil.

O prefeito Luciano Pingo, que também preside o Consórcio do Caparaó, destacou que o momento é importante para o futuro da região, mas que as realidades são diferentes, principalmente culturalmente. “Sabemos dos desafios e realmente envolver a sociedade nestas ações públicas garantirá um sucesso nas iniciativas. O coletivo é tudo”, disse.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.