Obras da Escola de Santa Maria seguem a todo vapor

As obras de reforma da Escola Municipal de Santa Maria já estão 60% concluídas e seguem a todo vapor. A Prefeitura Municipal de Ibatiba iniciou os trabalhos no mês de outubro do ano passado e as melhorias estão sendo feitas na quadra e no prédio da escola. O projeto foi elaborado e pensado, com o objetivo de deixar a escola moderna e confortável para as crianças e profissionais.

Na quadra a maior intervenção é o piso, que está sendo substituído por um piso adequado e com pintura adequada, haverá também, banheiro exclusivo, trocas das telas, conserto da iluminação, pintura das estruturas e o acesso à quadra será independente. O prédio da escola vai contar com telhado termoacústico, novo piso e pintura, cozinha repaginada, manutenção da parte hidráulica e elétrica, e construção da rede de esgoto.

Segundo informações do setor de Engenharia da Prefeitura, o telhado e o piso já estão concluídos e o anexo construído com, inclusive, forro instalado. No prédio principal, o revestimento, a cozinha e sala dos professores já estão em fase de acabamento.

O valor do investimento é de R$700.342,36 e a empresa responsável pela obra é a Miranda Engenharia. A previsão de término da obra, de acordo com o contrato, é para agosto, no entanto, a empresa pretende entregar por volta de março ou abril, já que as obras estão bastante adiantadas.

Desde 2012 não se constrói ou reforma uma escola em Ibatiba. De acordo com o prefeito, Luciano Pingo, todas as unidades educacionais precisam de reforma ao mesmo tempo, no entanto, a decisão foi começar a mudança por Santa Maria, que é a maior comunidade de Ibatiba, “Santa Maria está prestes a ganhar praticamente uma nova unidade educacional”, destacou o prefeito.

Publicado em quarta-feira, 23 de janeiro de 2019