PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Médico do ?Programa Mais Médicos? realiza visitas domiciliares

Após a Prefeitura Municipal de Ibatiba, através da Secretaria de Saúde, adquirir um novo veículo para o setor, no início deste mês, o médico do Programa Mais Médico, Dr, Leonardo Lopes, iniciou visitas pelas comunidades pertencentes ao Programa de Agente Comunitário de Saúde (Pacs).

Segundo informações da Secretaria de Saúde, primeiramente os Agentes de Saúde vão até a residência do paciente, avaliam o quadro e, caso for necessário, o médico vai até o local realizar a consulta. Fazem parte deste grupo de pacientes prioritários, pessoas acamadas, com curativos ou feridas grandes, gestantes e recém-nascidos.

Programa de Agente Comunitário de Saúde

O Programa de Agente Comunitário de Saúde (PACS) consiste em buscar uma maior extensão na cobertura dos serviços de saúde para as áreas mais pobres e com menos acesso aos serviços de saúde.

A utilização da visita domiciliária favorece, entre outros aspectos, a possibilidade de conhecer a realidade do território, das famílias, identificar as situações de risco às quais estão expostas as populações e conhecer os problemas de saúde prevalentes em cada comunidade.

Trata-se de uma prática que facilita o planejamento da assistência por permitir o reconhecimento dos recursos de que dispõe a família, ou seja, uma atenção diferenciada.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.