PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Projeto Viva o Esporte: atividades continuam nas férias escolares

Durante o período de férias escolares o projeto “Viva o Esporte”, através do qual Prefeitura Municipal e Ifes se uniram para oferecer prática esportivas gratuitas para jovens que estudam no município, não vai parar. Os treinos serão mantidos de segunda a sexta feira, manhã e tarde, na quadra do Ifes.

Atualmente o projeto está com um público de aproximadamente 120 jovens, que participam de três modalidades, futsal, volei e handebol , sendo que os participantes são acompanhadas por cinco estagiários mantidos pela Prefeitura Municipal.

Em 2019 o há previsão de ampliação das modalidades, chegando a capacidade máxima atual do programa que gira em torno de 250 vagas.

O coordenador de Extensão do Ifes, Mardem Barbosa, falou com entusiasmo do projeto, pois para ele o Viva Esporte veio para fazer a diferença para os estudantes da rede publica em Ibatiba:

“Atividades esportivas integradas à educação são ótimas ferramentas para incentivar a permanência dos estudantes na escola e afasta- los de atividades nocivas ou do ócio e por isso o Viva o Esporte é uma iniciativa fantástica, pois possibilita que os estudantes da rede pública do município ocupem seu tempo no contraturno escolar com atividades saudáveis”.

Estudantes interessados nas modalidades já abertas pode procurar, essa semana, ou a partir de 3 de janeiro, o Instituto para se cadastrarem.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.