Grande dia: assinatura da Ordem de Serviço das Obras das Paralelas da BR 262

Foi um dia de festa com motivo de sobra para comemorações, afinal um sonho antigo dos moradores de Ibatiba começou se tornar realidade, ontem (6), na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Urbanização das Paralelas da BR 262. A obra será realizada por meio de um repasse de mais quase R$ 2 milhões do Governo do Estado para a Prefeitura Municipal de Ibatiba.

O evento foi prestigiado por muitas autoridades e por moradores; entre os presentes o anfitrião Prefeito Luciano Pingo; o vice-prefeito Dr. Jonhson; o Governador Paulo Hartung; Deputado Estadual Marcelo Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação, Marcelo Oliveira; Deputada Estadual Luzia Toledo; Prefeito de Iúna, Coronel Wellington; vereadores de Ibatiba; Secretariado Municipal; representante da empresa que executará a obra e inúmeras outras lideranças.

O governador Paulo Hartung afirmou que o recurso para a obra já está no caixa do Estado. “Eu não estaria aqui hoje se eu não pudesse fazer pela Prefeitura de Ibatiba o que eu fiz, ou seja, deixar 100% do recurso dessa obra garantido".

O governador destacou ainda que sua presença em Ibatiba fazia parte do fechamento com "chave de ouro" de um ciclo, se referindo ao fim do seu mandato no final do ano. “Vou até o último dia de dezembro trabalhando, não tem toma lá da cá, isso e política antiga, tem que virar essa página, tem que ter ideia de interesse público, de servir pelo interesse público, isso que nos motiva e nos mobiliza. Isso que nos estamos fazendo e a política com “P” maiúsculo, não politicagem”.

O Prefeito Luciano Pingo agradeceu as parcerias que culminaram nessa grande conquista para Ibatiba. “São inúmeros os parceiros que contribuíram e lutaram para que nos estivéssemos aqui hoje concretizando esse sonho que começou lá atrás com nosso vice-prefeito, Dr Jonhson. Hoje está nascendo uma das mais importantes obras que Ibatiba sonhou nos últimos anos, essa obra vai ficar marcada na história do nosso município”.

A transformação

O projeto inclui a construção de ciclovia, calçadão e a pavimentação em uma área de mais de 20 mil metros quadrados de obra.

Uma verdadeira transformação, beneficiando diretamente os comércios e residências próximas, melhorando a imagem que o viajante que transita pela BR leva do município e oferecendo uma nova área de lazer e esporte para toda a população de Ibatiba.

Quem pode falar melhor sobre isso é o Elias e a Cirene que moram e trabalham no Bairro Vila Nova.

Elias Gomes de Freitas é comerciante no bairro e contou que está esperando há anos por essa obra. “Vai valorizar nosso bairro e vai valorizar a cidade de Ibatiba também porque é a chegada da nossa cidade”.

Cirene Maria da Silva comentou que vai melhorar para quem mora e para quem passa por lá. “É muito importante para nós que somos moradores e para todos que passam também. Sair do barro. Melhora muito”.

Publicado em sexta-feira, 07 de dezembro de 2018