Prefeitura e Incaper assinam convênio

Na tarde de ontem (3), o Prefeito Luciano Pingo, juntamente com o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Samuel Dias, recebeu, em seu gabinete, técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para firmar um convênio que permitirá o fornecimento mensal, pela Prefeitura Municipal, de até 200 litros de combustíveis para abastecimento dos veículos utilizados pela equipe.

O Convênio será amparado pela Lei nº 855/2018 e vigorará até o dia 31 de dezembro de 2020, visando trazer benefícios para o produtor rural de Ibatiba.

O engenheiro agrônomo do Incaper, Cristiano Catheringer, destacou que o convênio fortalece o trabalho de campo da equipe. “O convênio que autoriza o fornecimento de combustível para os veículos do Incaper é de grande importância para nosso trabalho de campo, pois vai assegurar as condições necessárias para o atendimento de todos os produtores rurais, associações e demais interessados em receber de forma gratuita a visita dos técnicos do Incaper. Além disso vamos poder dar continuidade à execução de todas as políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável que realizamos no âmbito municipal, estadual e federal".

O Prefeito Luciano Pingo ressaltou que o Incaper realiza um trabalho importante junto ao homem do campo. “O Incaper é um parceiro importante na política agrícola e essa ação visa fortalecer a reestruturação dos investimentos para o homem do campo aqui no município. Agradeço a Câmara pela aprovação da Lei e vamos seguir trabalhando ".

Publicado em terça-feira, 04 de dezembro de 2018