Prefeitos se reúnem para conversar sobre Licenciamento Ambiental

Na manhã da última terça-feira (27), o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, na qualidade de presidente do Consórcio do Caparaó, foi recebido pela Prefeita de Guaçuí, Vera Costa, em seu gabinete, quando se reunirem com representantes de outros 5 municípios da região a fim de debaterem licenciamento ambiental por intermédio do Consórcio Intermunicipal Público de Desenvolvimento Sustentável do Caparaó Capixaba – Consórcio Caparaó.

Luciano Pingo destacou que o Licenciamento ambiental municipalizado é um desafio que se apresenta para os municípios e que a atuação consorciada vem para equacionar essa questão. “Ao passo que municipalização do licenciamento traz vantagens pela agilidade, que gera benefícios econômicos, traz desafios visto que a maioria dos municípios não tem condição de assumir essa responsabilidade sozinhos, aí entra o consórcio, barateando os custos, assumindo o corpo técnico do processo”, declarou Pingo.

Também estavam presentes os prefeitos de São José do Calçado, José Carlos de Almeida, e de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, além de representantes dos municípios de Irupi, Divino de São Lourenço e Jerônimo Monteiro e do Consórcio Caparaó.

Publicado em segunda-feira, 03 de dezembro de 2018