PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Município realiza cadastramento para o recebimento do medicamento Talidomida


Na última semana o município realizou o cadastramento necessário ao recebimento do medicamento Talidomida, essa ação estava pendente desde sua demanda pelo Estado em 2015, com prazo final de atendimento em março de 2016.


Desde então o município vinha trabalhado com o estoque desse medicamento, mas sem autorização para pedir reposição, o que resultaria em desabastecimento próximo.
A realização do cadastro estava vinculada a algumas adequações e exigências que foram atendidas pelo trabalho da farmacêutica do município, Daiane Muzi, e o medicamento já foi solicitado para continuar mantendo a normalidade dos tratamentos de hanseníase e Lúpus em Ibatiba.


“As exigências relacionadas a Talidomida são necessárias por se tratar de um medicamento de alto risco, que só pode ser prescrito em situações especiais e para pacientes dentro do perfil exigido, explicou Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Marcos Paula.

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.