PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Município recebe aparelho de controle do mosquito Aedes Aegypti

Na última terça-feira (20), a Vigilância Ambiental de Ibatiba recebeu da Secretaria Estadual de Saúde - Sesa um pulverizador costal motorizado para uso no controle do mosquito Aedes aegypti, em ações nos pontos estratégicos do Município. Na ocasião da entrega do equipamento, os agentes de controle de endemias do município foram capacitados por um técnico da Sesa, Almir Rodrigues Marques, que passou informações sobre o seu manuseio.

O aparelho será utilizado com um larvicida (BTI) que posteriormente a Sesa também disponibilizará para o município.

De acordo com a Agente de Saúde, Jane Maria Almeida, são considerados pontos estratégicos os locais que reúnem mais chances do mosquito se reproduzir, pois podem gerar situações de acúmulo de água por longos períodos, como Ferro velho, borracharia e cemitérios e por isso merecem uma atenção mais específica.


O que é o BTI?
É um larvicida baseado numa bactéria, que se chama Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI), que produz um conjunto de proteínas que são transformadas em toxinas no intestino da larva de mosquito.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.