PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura através do Creas realiza o seminário ?Violência Contra a Mulher Não Tem Desculpa, Tem Lei?

Na segunda Semana Municipal da Não Violência Contra à Mulher de Ibatiba a Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, realizou, na tarde de ontem (21), um seminário voltado ao debate com a sociedade sobre o combate a esse tipo de violência que faz tantas mulheres vítimas. O auditório da Câmara de Vereadores recebeu o encontro “Violência Contra a Mulher Não Tem Desculpa, Tem Lei”.

Três palestrantes convidadas abordaram a Lei Maria da Penha, o cenário atual e estatísticas da violência contra a mulher, foram elas, a promotora de Justiça Vanessa Morelo; a gerente de Integração Comunitária da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Fernanda Braumer; e a advogada e mestrada em Segurança Publica, Camila Coelho.

Outro destaque da programação foi a exposição de cartazes pelo auditório com frases coletadas juntos às mulheres vítimas de violência atendidas pela equipe do Creas em Ibaiba; freses forte cheias de simbolismos que estavam expostas para promover reflexão do público.

A tarde foi encerrada com uma rodada de participação dos presentes, que tiveram suas perguntas respondidas pelas palestrantes.

Os cartazes, as palestras, e outras atividades realizadas ao longo dessa semana fizeram parte da semana de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres que segue acontecendo até amanhã; hoje, com panfletagem no comércio e amanhã com participação da equipe do Creas no programa de rádio da Prefeitura Municipal.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.