Autoridades debatem com a sociedade sobre segurança pública

Ministério Público, Poder Executivo, Polícia Militar e sociedade civil estiveram juntos, para falarem de segurança e sobretudo de paz. O momento aconteceu em uma reunião promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Ibatiba - GGIM com pais, alunos e, profissionais da Escola municipal David Gomes, no pátio da unidade, na noite de segunda-feira (12).

O GGIM, que é um grupo deliberativo que trata de segurança pública municipal envolvendo diversos atores, está iniciando esse movimento de envolver a sociedade, através de diálogos nas escolas, para ampliar os resultados do trabalho de prevenção e combate à violência, promovendo engajamento e conscientização.

Durante a reunião, as autoridades expuseram informações estatísticas das ocorrências municipais, divulgaram o canal de denúncia 181, e foi feito um trabalho de nivelamento de conhecimento sobre as competências da cada órgão responsável pela segurança pública e como a sociedade, cada um, pode contribuir para uma cultura de paz.

E a noite acabou com a abertura à participação e de todos, para o esclarecimento de possíveis dúvidas; no próximo dia 20, a reunião acontecerá na comunidade Santa Clara.

Estiveram presentes o prefeito Luciano Pingo; a promotora de justiça, Vanessa Morelo; O capitão Guilherme Dalmonechi, do 14º Batalhão da Polícia Militar; entre outras autoridades.

Publicado em quarta-feira, 14 de novembro de 2018