Ibatiba comemora o seu 37º aniversário com desfile cívico

Ibatiba comemorou, no dia 7, seu aniversário de 37 anos de Emancipação Política, com um belo desfile cívico que foi acompanhado por milhares de pessoas. O desfile teve o tema “Brasil, país de muitos povos e Culturas” e percorreu ruas do centro da cidade.

Desfilaram dez escolas municipais, uma escola estadual, Apae e Pestalozzi, todas embaladas pelo som da Banda da polícia do Estado, da fanfarra de Irupi e da fanfarra de Lajinha.

A narrativa do desfile transportou o público a uma viagem pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, contando suas belezas e as suas histórias.

O desfile emocionou a moradora, Adriana Marilene de Oliveira, que se lembrou de quando participava na infância: "Eu fico emocionada. Eu volto a minha época de criança, que era a melhor fase quando chegava 7 de setembro, o aniversário da cidade, e tinha esse encanto aqui (o desfile)".

O vendedor ambulante, Rosalvo Silva Magalhães, enquanto vendia pipoca, apreciava o desfile. “Homenagear o Brasil nesse desfile é tudo de bom, benção de Deus 'purinha'. Ibatiba merece. Estou muito feliz".

Um momento de grande emoção foi a homenagem ao professor José Luíz, que recentemente faleceu em um acidente de carro; alunos da Escola David Gomes trouxeram uma faixa em sua lembrança, com os seguintes dizeres: “José Luís, você foi um grande professor e deixa em todos nós uma saudade que será eterna”.

O prefeito Luciano Pingo agradeceu a todos os envolvidos, lembrando que o resultado era fruto de muita dedicação de pais, alunos e profissionais da Educação. “Muito obrigado a cada um colaborador, pais, alunos, toda equipe de equipe da Secretaria de Educação que se dedicou ao máximo para que pudesse acontecer esse desfile”.

Veja a galeria de fotos

Publicado em sexta-feira, 09 de novembro de 2018