Prefeitura realiza o projeto ?Prosa e Rango? em Ibatiba

‘Prosa e Rango’ é o nome da programação que, no período de 6 a 10 de novembro, vai agitar Ibatiba. Durante esses cinco dias, Ibatiba terá uma maratona de agendas que vai da gastronomia a música; do civismo à cultura tropeira; do esporte à saúde, sendo que a maior parte das ações vai acontecer na Praça David Gomes.

Destaque para o “Pouso da Tropa”, que faz parte da programação de sexta-feira; esse é um movimento já tradicional no município, onde os participantes saem em comitiva pelas ruas da cidade, guiados por um fogão a lenha móvel, para ‘pousarem’ no espaço do evento ao som de moda de viola e comida típica. O Pouso, inclusive, fez parte da 9º Virada Turística Capixaba, no ano passado.

Outro grande momento é o ‘Rango Tropeiro’; levando o nome do projeto ao pé da letra, vai ter muita prosa e rango, no sábado de dia, acompanhado de sertanejo raiz.

A trilha musical do evento vai contar ainda com a apresentações de diversos estilos: Dupla Marcos e William; Camila Gabriel; Victória Helena; e bandas de Rock Clássico.

E a data do evento foi propositalmente marcada para esse período, quando se comemora o 37º aniversário de Ibatiba, no dia 7, data marcada para a realização do desfile cívico das Escolas Municipais, que é uma das atrações da programação.

E não para por aí. O projeto também foi o momento definido para abraçar a campanha Novembro Azul; o esporte vai marcar presença com a 13 ª Copa Integração das Montanhas; Bailão da terceira Idade; Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadãos Ibatibenses; premiação do Concurso de Qualidade do café e anúncio de obras e investimentos.

E não podemos deixar de destacar as deliciosas cervejas artesanais que serão comercializadas no evento.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, e envolve vários parceiros que serão responsáveis principalmente pelas atrações gastronômicas que estarão presentes em diversos momentos do projeto, valorizando o produto e a cultura local.

Publicado em terça-feira, 30 de outubro de 2018