Foi um sucesso a segunda edição da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos - Jepp de Ibatiba

A segunda Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos - Jepp realizada,na última sexta-feira (5), pela manhã e início da tarde, em Ibatiba, deu um show de criatividade. A Feira foi o desfecho do trabalho realizados na sala de aula, fruto da parceria da Prefeitura Municipal e Sebrae com foco na autonomia e empreendedorismo dos alunos.

As dez escolas envolvidas ocuparam 13 stands expondo e vendendo uma enorme variedade de produtos e serviços. Da exposição de mudas à locação de passeio de charrete; do artesanato à gastronomia; da reciclagem à brincadeira de pescaria; tinha de tudo um pouco e tudo anunciado com muito entusiasmo pelos alunos que não se contentavam em esperar a visitação, buscavam seus clientes onde eles estivessem.

“Olha o sanduíche natural, tem tempero do tio Deeeeécio!!!”, cantavam em coro e bem ensaiadinhas as alunos do Stand da Escola David Gomes.

A Mariana, aluna da escola Eunice Pereira da Silveira, destacou que o Jepp ensina as crianças desde pequenas a economizar.

Já a Evellyn, que estuda na escola David Gomes, comentou que no Jepp se aprende a trabalhar em equipe e a se comunicar melhor.

De acordo com a consultora do Sebrae, Tessalonica Kiefer, o resultado da feira foi muito positivo, ela se disse motivada para dar continuidade ao trabalho em Ibatiba.

A consultora declarou ainda que chamou sua atenção a variedade de trabalhos voltados para as raízes agrícolas do município, inclusive, utilizando o café que é o principal produto da economia local.

“Foi visto aqui hoje o trabalho dos alunos e a preocupação ambiental e a preocupação com a continuidade da atividade agrícola, principalmente nas escolas do interior, onde eles trabalharam muito a questão do café, das plantas, das mudas.
Hoje a grande preocupação que nós temos é em relação a fortalecer o jovem no campo, fazer com que ele fique no campo para fortalecer a agricultura. Nunca precisou tanto que o agricultor se motive e se comporte com empreendedor para que a atividade agrícola se fortaleça e o jovem fique no Campo”.

Publicado em segunda-feira, 08 de outubro de 2018