Fiscalização e segurança no transporte escolar

A segurança no transporte escolar foi tema de reunião hoje, no gabinete, onde o Prefeito Luciano Pingo, o Secretário de Educação, Djalma Gonçalves e o Major Santiago, se reuniram. O grupo conversou sobre ações para garantir a boa prestação desse serviço que é de fundamental importância para os cidadãos.

Questões como conservação da frota e número de alunos transportados foram pontos tratados na ocasião, além dos planejamentos da Administração em relação a esse serviço.

Luciano informou que, dia 10 de agosto, acontecerá a licitação para contratação de empresa que dará suporte mecânico, elétrico, de funilaria, entre outros, para toda frota municipal, incluindo o ônibus escolares e registrou que maior parte dos pneus dos ônibus já foram substituídos .

“Dentro das nossas limitações financeiras, burocráticas e de tempo , estamos dispostos a fazer o melhor pelo transporte escolar”, declarou Pingo.

Nos próximos dias a Prefeitura vai realizar uma ação de fiscalização para conhecer “in loco” a rotina do transporte escolar e assim conferir “gargalos” que possam ser melhorados.

O Prefeito inclusive afirmou que após essa finalização de manutenção dos ônibus, o Transporte Universitário será realidade.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017