A Verdade: Justiça considera ilegal a greve dos servidores em Ibatiba

Em decisão proferida no dia 18 de setembro e oficialmente comunicada nesta segunda-feira (24), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), declarou irregular a greve que vinha sendo liderada pelo Sindispumies, em Ibatiba, determinando multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

O prefeito Luciano Pingo tranquilizou os servidores quanto o cumprimento das propostas de concessão de direitos e benefícios apresentada pelo Executivo, na ocasião do movimento grevista. Ele afirmou que o acordo está mantido e disse que desejam virar essa página. “Quando apresentamos a proposta aos servidores, era esperada a decisão do Tribunal, mas seguimos nosso planejamento porque ele foi fruto da legalidade que conseguimos através do atendimento da LRF (Lei de Responsabilidade fiscal), independente do movimento grevista, inclusive, havíamos solicitado diversas vezes ao sindicato que aguardasse o prazo da divulgação do Índice, sem iniciar a greve que é um movimento tão desgastante para os servidores e tão prejudicial para a população”.

A decisão do TJ confirma que o Sindicato precipitou nas ações grevistas e gerou muitos prejuízos à população.

O Poder Executivo está estudando a questão da reposição dos serviços que não foram executados nestes dias de greve e dialogará com os servidores sobre a decisão.

Publicado em quarta-feira, 26 de setembro de 2018