Prefeito inaugura Núcleo de Saúde Cidadã - Prefeito Leondines Alves Moreno

Ontem (19), o prefeito Luciano Pingo, juntamente com a secretária de Saúde, Nilce Florindo, inaugurou o Núcleo de Saúde Cidadã - Prefeito Leondines Alves Moreno em uma solenidade com a presença da família do homenageado, lideranças municipais e usuários do SUS.

O Núcleo está instalado no Bairro Boa Esperança e é um espaço pensado para maior conforto e comodidade da população. A Unidade já está em funcionamento e lá estão sendo agendadas consultas, agendados carros para o transporte sanitário, emitido cartão do SUS, e outros serviços de agendamento na área da Saúde.

“Essa unidade vai trazer proximidade com o usuário e a gente quer que ela seja muito bem utilizada. Nosso intuito desde o inicio da Administração foi a de humanizar o SUS. Queremos mostrar que é possível fazer um SUS de qualidade, um SUS humanizado. Nossa ideia é todos os dias ir acolhendo cada dia melhor o Ibatibense”, destacou Nilce Florindo.

Emocionada, a neta do saudoso Prefeito Leondines, Gleice Kelly Moreno V. de Moraes, discursou aos presentes e agradeceu a homenagem. “Nós, como família Moreno, nos sentimos honrados por estamos vivendo um momento como este. Eu como profissional da área da saúde me sinto lisonjeada em estar trabalhando nessa administração e poder presenciar o grande investimento que a Prefeitura tem feito para garantir aos nossos munícipes o direito de usufruir de um espaço mais humanizado, o qual garantirá mais respeito e cuidado com o nosso povo. Meu avô sempre pensava nesse cuidado que devemos ter com aqueles que mais precisam”.

“Esse é um momento importante para Ibatiba. Ficamos muito felizes, em plena crise, de estarmos entregando mais esse investimento. O local chama Núcleo de Saúde Cidadã porque vai garantir mais cidadania, mais respeito, para o nosso povo e, para mim, três palavras resumem o motivo da homenagem ao senhor Leondines, ‘amor’, ‘humildade’ e ‘respeito’, que ele tinha com todo morador do nosso município”, declarou o prefeito Luciano.

PREFEITO LEONDINES ALVES MORENO

Leondines administrou Ibatiba de 1997 a 2000 e teve um governo marcado por grandes ações na área social. Nasceu em 1939 e veio a falecer no ano de 2015, era agricultor, casado e pai de 10 filhos.

NÚCLEO DE SAÚDE CIDADÃ - Prefeito Leondines Alves Moreno
Telefone: (28) 3543-1614 - 1573
Endereço: Rua Manoel Alcântara de Oliveira, Bairro Boa Esperança.

Publicado em quinta-feira, 20 de setembro de 2018