Prefeitura lança Concurso de qualidade do Café de Ibatiba

Para valorizar e fortalecer o produtor rural de Ibatiba, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, juntamente com o Incaper, lançaram a terceira edição do Concurso de Qualidade do Café de Ibatiba, após mais de 5 anos sem o concurso.

As inscrições poderão ser feitas de 24 de setembro a 18 de outubro, no escritório do Incaper, situado na sede da Secretária de Agricultura (Casa de Pau). Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares em duas categorias, café cereja descascado/despolpoldo e café natural, totalizando R$ 10 mil de premiação em dinheiro.

No ato da inscrição, será agendada uma visita para a retirada da amostra na propriedade e a aplicação de um questionário sócio-ambiental que corresponderá a 10% do valor da nota final. Cada lote inscrito deverá ser composto de no mínimo 3 sacos de café pilado, sendo que cada família poderá participar com 1 lote apenas e a participação é exclusiva para proprietários e parceiros agrícolas que produzam café em Ibatiba.

Participe. O melhor café pode ser o seu!

Publicado em segunda-feira, 17 de setembro de 2018