Lançamento do Programa Nacional do Sebrae ?LIDER? na região do Caparaó

Com foco no crescimento da região, o Sebrae em parceria com as prefeitura de 13 municípios do Caparaó lançou ontem (06), em evento realizado no município de Alegre, o Programa LIDER – Liderança para Desenvolvimento Regional.

O objetivo do evento foi mobilizar e integrar as lideranças regionais e participaram, representando Ibatiba, a Secretária de Assistência Social, Carla Pereira Pinto; a empresária e Presidente da Geturi, Luzitana Salgado; o servidor da PMI Romero Gomes; o empresário e presidente da Associação Comercial de Ibatiba – ACIBA, Junior Freitas; o representante dos produtores rurais Luciano Lucindo e o secretário de Obras, Samuel Dias.

O Programa LIDER é uma metodologia de mobilização que visa preparar lideranças para, ao final do processo, formar um grupo de trabalho responsável por alinhar as demandas dos planos locais, manter a convergência das políticas públicas municipais e de fomentos estaduais e nacionais voltadas ao empreendedorismo, criando um ambiente favorável aos pequenos negócios para alcançar o desenvolvimento sustentável da região.

Em breve, será dado início aos encontros regionais que cumprirão oito etapas: construção da coesão e identidade do grupo, gestão compartilhada da mudança, desenvolvimento da liderança empreendedora, oportunidades de articulação e negociação, escolha do futuro da região, formulação de estratégias de desenvolvimento, elaboração do plano de ação e institucionalização e governança do desenvolvimento da região.

Publicado em quinta-feira, 06 de setembro de 2018