Telefonia móvel já é uma realidade em Alto Inês e Criciúma

Conectados! O sinal de telefonia móvel e dados já é uma realidade em Criciúma e Alto Inês. As antenas já estavam devidamente instaladas e a visita do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, no sábado (25), marcou a liberação do sinal para Criciúma, sendo que o sinal em Alto Inês já havia sido habilitado anteriormente.

“Nós já tínhamos ligado uma antena de telefonia em Alto Inês e agora, hoje, estamos autorizando também a ligação de Criciúma. E mais uma comunidade que vai ter antena 3G, as pessoas vão poder se comunicar com o mundo todo, e também a internet, fazer pesquisa e estudos”, destacou o secretário Paulo Roberto.

O sinal que vai facilitar a comunicação do homem do campo e levar a inclusão social às essas comunidades é uma conquista que se deu por meio da Parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, dentro das ações do programa “Campo Digital”, um investimento de R$ 600 mil.

O morador da comunidade Alto Inês, Genildo Teodoro, comemorou muito a chegada do sinal. “Estamos muito felizes. É um sonho de muitas décadas. É de grande valia essa torre, para negociar nossos produtos e conversar com nossos parentes que moram longe”.

Flávio da Costa Souza é morador de Criciúma falou da importância da antena. “Acreditamos que é um benefício muito grande para toda comunidade. Nossa comunidade é bem grande, e esse beneficio vem para nos ajudar. Antes ficava bem falha nessa parte de comunicação, hoje, já deu para sentir que está bem melhor, 100%”.

O anúncio aconteceu durante evento de lançamento de investimentos e foi acompanhado pelo Prefeito Luciano Pingo, o Vice-Prefeito Dr Jonhson, os Vereadores Jorcy Sangi; Paulinho do Eucalipto; o presidente da Câmara, Elias Cândido; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano - Marcelo Oliveira, entre outras lideranças.

Publicado em quarta-feira, 29 de agosto de 2018