Prefeitura é visitada por alunos da Associação Pestalozzi

O Prefeito Luciano Pingo recebeu alunos e equipe da Pestalozzi em seu gabinete, na manhã de hoje (28). Na oportunidade, Luciano anunciou a adoção de medidas que visam melhorar a oferta de Saúde pública para os portadores de necessidades especiais atendidos pela entidade.

A Prefeitura passará a reservar, para a Pestalozzi, cinco vagas mensais para consultas em quatro especialidades médicas, a oftalmologia, psiquiatria, urologia e ginecologia, além de garantir duas vezes por ano a realização de exames laboratoriais de rotina.

Outra novidade divulgada foi a criação de uma vaga de estágio para aluno da instituição.

A diretora da instituição, Rose Maria de A. Diniz, destacou que ficou muito feliz com o convite e que o momento foi muito importante para os usuários. “Para mim foi uma surpresa quando o Luciano convidou para vir com os alunos. Eu fiquei muito feliz por ter esse momento aqui. Eu vejo no rostinho deles a alegria, para eles é muito importante e nós somos gratos por essa oportunidade. A gente tá aí para lutar pelo bem desse usuários e nós precisamos muito do apoio da prefeitura”.

Rose relatou que já nesta segunda-feira cinco alunos fizeram consultas oftalmológicas. “A gente vê isso como um avanço, não só para os nossos usuários, mas para seus familiares, porque às vezes eles encontram dificuldade em pagar isso, de ter um acesso a esse tipo de atendimento, e se o município nos prioriza com essas vagas, isso é maravilhoso porque a gente vê que é muito difícil conseguir essas vagas por outro meio. Isso dentro do município é de grande valia.”

“É gratificante ver o trabalho que a Pestalozzi faz no município e hoje foi um momento de grande alegria para nós”, declarou o prefeito.

Publicado em terça-feira, 28 de agosto de 2018