Prefeitura realiza cadastramento de artesãos

A Prefeitura Municipal convocou os artesãos da cidade para realizarem seu cadastramento/recadastramento e eles responderam ao chamado. Hoje (31) de manhã, no Cras, uma representante da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SETADES, esteve em Ibatiba atendendo os profissionais interessados.

Aproximadamente 20 artesãos compareceram, a análise feita pela técnica do Estado compreendeu conferência de documentação e avaliação de habilidades.

Em 30 dias as carteirinhas serão recebidas no município e distribuídas aos seus proprietários através Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

A artesã Marjorye Lúcia foi uma das profissionais que aproveitou a oportunidade. “Fiquei muito satisfeita com empenho da Secretaria em buscar o pessoal da banca para que possamos, nós artesão, termos carteirinha de artesão, ser qualificado para isso. Porque tem certos lugares que você diz que é artesã, mas não tem como comprovar. E fica difícil você se deslocar daqui para Vitória procurar o recurso. Vindo aqui essa qualificação vai ser ótimo para gente, muito obrigada, estou muito agradecida, satisfeita. Que continue, para que o nosso artesanato possa crescer no nosso lugar. Através dessa carteirinha o pessoal tenha um incentivo”.

As ações foram lideradas pelo Departamento de Cultura e Juventude.

Publicado em terça-feira, 31 de julho de 2018