Detranzinho nas escolas de Ibatiba

De segunda (6) à sexta-feira (11) da semana passada, as aulas das escolas municipais tiveram sua rotina incrementada pelas ações do Projeto Dentrazinho Itinerante, que levou informações sobre educação no trânsito de forma lúdica para os alunos.

Quase quatro mil alunos participaram das atividades e as a ações eram divididas de acordo com a faixa etária. Os mais novos foram contemplados com teatro de fantoche e contação de História; já os mais crescidos participaram de um jogo em formato de tabuleiro, onde eram abordadas situações pertinentes ao convívio no trânsito, o Transitolândia; além das Palestras para o Ensino Fundamental I e II e EJA.

“Temos que obedecer a lei. A vida é muito importante para a gente”, falou a aluna da Escola Marlene Ávila, a Hilary.

Já para o Eduardo Silva, a informação que mais marcou foi sobre o respeito à sinalização de Trânsito. “Eu aprendi que o sinal de trânsito tem sempre tem que ser respeitado, por todos os motoristas e pelos pedestres também”.

Participaram as escolas EMEIEF "Helena Almocdice Valadão"; EMEF "Eunice Pereira Silveira"; EMEIEF "Agenor de Souza Lé"; EMEIEF "Marlene Rodrigues Ávila"; EMEF "David Gomes"; EMEIEF "Cachoeira Alegre"; EMEIEF "Eliana Marlene Coitinho"; EMEIEF "Santa Maria" e; EMUEF "Alto Inês".

Publicado em terça-feira, 17 de julho de 2018