PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Ibatiba se destaca entre os municípios capixabas na vacinação

Em meio a preocupação crescente com a volta de doenças consideradas erradicadas no país como caxumba, sarampo, rubéola e paralisia infantil (poliomielite), Ibatiba tem muito a comemorar já que superou todas as metas dessa coberturas vacinais.

Esse resultado coloca o município entre os poucos municípios capixabas que obtiveram essa marca, conforme dados do Ministério da Saúde, obtidos através de matéria veiculada pelo Jornal A Gazeta, 53 dos 78 municípios apresentaram baixa cobertura vacinal.

Ainda de acordo com a matéria, com uma meta estipulada de imunizar 95% das crianças até um ano de idade, Ibatiba registra uma cobertura vacinal de 102,05% em relação a poliomielite (paralisia Infantil) e de 107,31 da Tríplice Viral.

A enfermeira Andressa Bonela explicou que as vacinas em questão, são rotina, trabalho diário e não campanhas específicas. Para ela fez a diferença o “esforço de todos os envolvidos da Atenção Primária, Imunização e também da responsabilidade de pais e responsáveis das crianças de nosso município”.

Esse resultado é o comprometimento da equipe da Secretaria de Saúde, ou seja, todos os servidores.

Clique aqui e saiba mais

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 11 de julho de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.