Paralelas da BR 262: Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio

Agora vai! Foram muitos anos esperando essa notícia, mas agora é realidade. Foi assinado pelo prefeito Luciano Pingo e pelo governador Paulo Hartung, em solenidade quarta-feira (4), no Palácio Anchieta, o convênio para a realização da tão sonhada obra das paralelas da BR 262.

Essa parceria vai garantir os recursos para a execução dessa importante obra, quase R$ 3 milhões. O projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal contempla pavimentação, drenagem, calçada com acessibilidade, calçadão e ciclovia.

“Foi um trabalho da equipe técnica da Prefeitura, que preparou o projeto, apresentou o projeto à Sedurb (Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano). Os técnicos da Secretaria analisaram o projeto, foram feitas as correções necessárias, e isso permitiu agora a gente fazer esse convênio para que a Prefeitura possa licitar a obra e executá-la com nosso acompanhamento. Isso vai melhorar a vida na nossa querida Ibatiba. Há muito anos precisa dessas paralelas e, por termos um governo organizado, que nenhum momento deu passo errado, a gente tem condição de ajudar o município de Ibatiba, como de resto ajudar os dos 78 municípios do nosso Estado, o seu desenvolvimento econômico, social e desenvolvimento humano, que é a coisa mais importante desse tempo que estamos vivendo”, destacou o govenador.

E o prefeito Luciano comemorou a conquista: “Nossos moradores estavam cansados da poeira e da dificuldade de acesso, agora, estamos felizes em poder levar para casa essa novidade há tantos anos aguardada”.

A solenidade foi acompanhada também por moradores e pelos vereadores Beto da Saúde e Paulinho do Eucalipto e o presidente da Câmara Elias Cândido.

Publicado em sexta-feira, 06 de julho de 2018