No topo do pódio: Atleta de Ibatiba é primeira colocada em evento internacional de Jiu-Jitsu

Ibatiba no primeiro lugar do pódio do BELO HORIZONTE WINTER INTERNATIONAL OPEN JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2018. A jovem Daniela Castilho, natural de Ibatiba, 24 anos, é a responsável por esse feito que aconteceu no estádio Mineirinho, na capital mineira, nos dias 23 e 24 de junho.

A atleta Ibatibense foi consagrada campeã da sua categoria (faixa branca/feminino/peso pena) e volta para casa com mais uma medalha de muitas na sua trajetória no Jiu Jitsu que, apesar de vitoriosa, começou há pouco mais de um ano. Daniela, que treina como bolsista no CT Spartacus de Ibatiba, sob orientação do Mestre Michel Carvalho, conta com orgulho que é a única mulher do interior do Espírito Santo a competir em etapas Internacional e representar a nossa meso-região.

“É uma emoção muito grande chegar ao lugar mais alto do pódio em um evento Internacional como esse, levar o nome da minha equipe e do meu município é gratificante. Sabendo que sai do interior do meu estado para competir com atletas do mundo todo, espero de alguma forma incentivar jovens a correrem atrás dos seus objetivos e sonhos, assim como estou correndo atrás do meu sonho de ser a melhor no que faço", comemorou ela.

A lutadora teve o apoio da Prefeitura de Ibatiba e falou sobre isso:

“Estou muito feliz, pois a Prefeitura de Ibatiba, sob comando do Prefeito Luciano Pingo, abriu uma nova linha de comunicação com nosso esporte, e dessa forma apoiou a minha participação nesse evento tão grandioso e de tal nível em Belo Horizonte. Sou muito grata e tenho certeza que, a partir de agora, com o apoio da prefeitura, Ibatiba terá mais um esporte para elevar o nome do município a nível nacional e internacional”.

E Castilho sonha ir além: “Meu objetivo é competir em todas as etapas Internacionais no Brasil da IBJJF/CBJJ e rankear entre as melhoras do país e do mundo. Para assim, começar a buscar oportunidades para competir fora do Brasil e disputar o Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal e o Mundial de Jiu-Jitsu no EUA o mais breve possível”.

Imagem: Dentro do Foco - Fotografia Esportiva

Publicado em quinta-feira, 28 de junho de 2018