Mais uma dívida do passado: Prefeitura vai devolver quase R$ 160 mil da saúde

O valor de quase R$160 mil vai sair dos cofres públicos de Ibatiba para pagamento de pendências de convênio firmado no passado. Se trata do convênio da Prefeitura de Ibatiba e o Estado, através da Secretaria de Saúde, para a construção do Núcleo Estratégico de Saúde da Família (NESF), a unidade de Saúde próxima ao Fórum.

Uma vistoria do órgão de fiscalização estadual, constatou a existência de serviços não executados na obra, o que gerou a presente notificação de cobrança, que estipula um prazo de cinco dias para pagamento, ou o município ficará sujeito as penalidades da Lei, inclusive, podendo perder outros recursos financeiros.

Sobre isso o prefeito Luciano Pingo se pronunciou lembrando que a atual Administração Já pagou quase R$ 4 milhões de dívidas e devoluções do passado. “O povo precisa saber: a execução irregular da obra deu um prejuízo ao povo e infelizmente o dinheiro para investir numa importante ação, será utilizado para ‘pagar’ irresponsabilidade do passado”.

Publicado em quarta-feira, 06 de junho de 2018