Alunos decoram praças para a Copa do Mundo

Criatividade e muito verde e amarelo serão usados para alegrar a paisagem em três praças de Ibatiba, são os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, esse grandioso evento esportivo que começa no dia 14 de junho. A ação está acontecendo pelas mãos de alunos do IFES, da escola municipal David Gomes e da escola estadual Maria Trindade com apoio da Prefeitura Municipal.

Hoje (6) pela manhã foi a vez da Praça Maria Silveira Barbosa (em frente ao IFES) e na próxima semana a atividade acontecerá nas Praças David Gomes e Praça Saudável (Brasil Novo). A mobilização dos alunos se dá como atividade complementar das disciplinas de artes e educação física, através da iniciativa das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, com a parceria das instituições de ensino.

O diretor do Departamento de Cultura e Juventude, João Pedro Carvalho, definiu a ação como uma oportunidade de fortalecer a união e o trabalho em equipe, fomentando o ‘sentimento de comunidade’ entre os jovens. “A decoração vai ser pensada e executada pelos alunos, a ideia é usar muita criatividade e pouco dinheiro, já que o momento exige contenção de gastos, mas nem por isso vamos deixar de lado a animação.”

Publicado em quarta-feira, 06 de junho de 2018