Mobilidade Urbana: Prefeitura realiza obra para ampliação de oferta de estacionamentos em Ibatiba

Quem circula pela área central do município sabe a dificuldade de encontrar onde estacionar, e isso não é exclusividade de Ibatiba, esse é um problema cada vez mais comum em áreas urbanas.

Diante dessa realidade, a Prefeitura Municipal viabilizou um projeto de construção de vagas de estacionamento às margens da BR 262, que começou a ser executado hoje (4).

O projeto vai melhorar a mobilidade em Ibatiba, através da otimização e organização desse espaço nobre do município, hoje sem funcionalidade. Ao final da obra, serão ofertadas centenas novas vagas de estacionamentos na Rua Sete de Novembro e na Avenida Mário Andreazza, onde estão concentrados muitos comércios e importantes equipamentos sociais, como o Pronto Atendimento Municipal.

Além do ganho direto em número de vagas para estacionamento dos veículos, espera-se, entre outros pontos, que a intervenção reflita em mais respeito à sinalização, como, por exemplo, nas áreas destinadas a carga e descarga e vagas preferenciais, e sobretudo gere uma convivência mais harmoniosa entre pedestres, ciclistas e motoristas, além de melhorar o aspecto da cidade.

A obra compreende terraplanagem, pavimentação com blocos de concreto e demarcação com blocos coloridos para a construção de vagas em ângulo 45 graus.

O projeto recebeu a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, órgão responsável pela rodovia, e será executado por empresa contratada pela Prefeitura, um investimento próprio de aproximadamente 30 mil reais, inicialmente.

Publicado em segunda-feira, 04 de junho de 2018