Obras de drenagem e recuperação de pavimento beneficiarão moradores do bairro Floresta

Moradores do Bairro Floresta podem comemorar, a partir da próxima quarta-feira (6), a tão esperada obra de recuperação da Rua Ceciliano Dias de Carvalho começa a se tornar realidade. Essa é uma rua de grande relevância na dinâmica local, pois através dela moradores e visitantes acessam vários pontos do bairro a partir da importante Avenida Sete de Novembro.

Devido à inclinação da rua, a área apresenta histórico de enxurradas, que juntamente com a grande circulação de veículos, causa prejuízos constantes no pavimento. Por isso esse projeto será executado em duas etapas, começando pela drenagem e finalizando com a recomposição do pavimento.

Para a drenagem será implantada uma rede de águas pluvial ao longo de toda a rua, utilizando mais de 80 manilhas de 0.60 de diâmetro, além da instalação de dispositivos auxiliares (poço de visita e caixa ralo). O fluxo de água será direcionado para a rede principal na Avenida Sete de Novembro.

A etapa de recuperação do pavimento prevê a utilização de pavimento novo para um trecho de maior extensão e o reaproveitamento do pavimento existente no trecho restante, de menor extensão, além da recuperação do meio fio.

O engenheiro Jhonatam Barbosa, do Departamento de Planejamento e Engenharia da Prefeitura Municipal, alerta para a necessidade de interdição temporária da rua já a partir de desta quarta-feira. “A rua ficará interditada para veículos. E para evitar maiores transtornos, é importante que os veículos sejam retirados antes do início dos serviços”.

A obra será realizada com recursos próprios, na ordem de 50 mil reais, e a execução ficará a cargo de uma empresa contratada.

Publicado em segunda-feira, 04 de junho de 2018