Prefeitura assina Convênio com o IFES na área esportiva

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (28), no Campus do IFES de Ibatiba, o prefeito Luciano Pingo assinou um convênio com o Instituto para cooperação mútua na realização de um projeto esportivo que contemplará alunos do campus e da comunidade.

O termo de cooperação prevê, entre outros pontos, a realização de atividades orientadas de treinamento esportivo e funcional. As atividades serão oferecidos e coordenados pelo IFES e atenderão alunos do Instituto e da rede pública municipal, priorizando os alunos da educação básica do ensino fundamental.

O reitor Jadir Pela falou sobre essa parceria: “É uma demonstração de que o poder público, do segmento Federal e Municipal, estão juntos para melhorar a qualidade de vida das pessoas do município”.

Luciano destacou que o projeto tem o objetivo de criar oportunidades para juventude e que a assinatura desse Termo de Cooperação reforça uma parceria que tem sido muito positiva para ambos. “Muito feliz de fazer essa parceria com o IFES que é uma das instituições mais importantes que o Estado do Espírito Santo tem, o quanto o IFES contribui para o nosso município, para a nossa região, é indiscutível”.

Para o diretor geral do IFES, Eglon Rhuan, o projeto é um grande avanço para o esporte da instituição e da comunidade, e ele disse ainda que estava muito satisfeito de poder proporcionar aos jovens essa oportunidade. “A gente entende que os alunos tendo iniciação no esporte desde mais jovens, como no ensino fundamental, isso no futuro pode ter grandes resultados, a gente pode descobrir grandes talentos. São ações que visam atender a nossa obrigação que é contribuir com essa comunidade que a agente tanto ama.”

Estavam presentes na ocasião o secretário municipal de Educação, Djalma Gonçalves; o diretor do departamento de Cultura e Juventude, João Pedro Carvalho, além de alunos e professores do IFES.

Publicado em quarta-feira, 30 de maio de 2018