PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Ibatiba atingiu a meta da campanha de vacinação contra a gripe

Campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada no último dia 9 de junho com o cumprimento da meta para Ibatiba.

A campanha inicialmente seria encerrada no dia 26, mas foi prorrogada por decisão do Ministério da Saúde, devido a baixa cobertura vacinal contabilizada no país até essa data e também foi aberta a toda população no dia 5 de junho.

Antes da prorrogação Ibatiba contabilizava menor adesão entre as gestantes e as crianças entre 2 e menos de 5 anos e esse panorama foi revertido tendo atingido em ambos os grupos mais de 90% de cobertura.

A busca ativa contribuiu com a efetividade da campanha, com a vacinação de acamados em suas residências. E 757 doses, que sobraram após a cobertura do público alvo, foram aplicadas com a abertura da campanha.

“As segundas doses, de criança, que foram agendadas, continuam acontecendo o NESF, na Sala de vacinas” registrou Andressa Bonela, enfermeira do município

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.